quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Roth descarta grandes mudanças no Inter para o Gre-Nal

Quando o técnico Celso Roth anunciou que o Internacional treinaria com portões fechados nesta semana, muitos entenderam a medida como uma forma de testar variações táticas e de escalação, de forma a surpreender o Grêmio para o clássico deste final de semana. Entretanto, o próprio treinador colorado descarta grandes mudanças na equipe para a partida deste domingo, 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico.
"O treino fechado é para termos privacidade para trabalhar, repetir e alterar aquilo que for necessário. O time base do Inter e como ele joga a gente não tem como mudar em uma semana. É apenas por uma questão de privacidade e tranquilidade para encaminhar a equipe da melhor maneira possível", assegura Roth.
Contratado em junho pelo Inter, o técnico comemora a primeira semana inteira para treinar o grupo em dois meses, sem ter que disputar partida em uma quarta-feira. "É um alento. A final da Libertadores com o Chivas foi dia 18 de agosto. De lá para cá, é a primeira semana cheia que teremos para trabalhar. Esse trabalho de hoje (de finalizações a gol), há quanto tempo eu não fazia? A probabilidade é que o cansaço físico e o stress emocional diminuam. Claro que o Gre-Nal é uma situação diferenciada, mas é ótimo ter uma semana trabalhar esse jogo de domingo", comemorou o técnico.
Roth enfatizou que considera "muito boa" a campanha do Inter no Brasileirão, e discorda daqueles que veem a equipe jogando mal nas últimas rodadas. No entanto, não negou que o Mundial seja prioridade na cabeça dos atletas. "Perdemos algumas partidas mas ainda estamos com chances matemáticas, porque os adversários perderam ou empataram. Isso mesmo com o Inter jogando mal, como muitos dizem, e eu não concordo. Mudamos muito a equipe nestas partidas, e os jogadores estão com a cabeça no Mundial. Isso é inegável, faltam só 50 dias", admitiu.
Roth deu a entender que o atacante Rafael Sobis não deve começar o clássico deste domingo. Segundo o técnico, os treinamentos desta semana dirão se ele tem condições para o Gre-Nal, mas a ideia prioritária é prepará-lo para a competição de Abu Dhabi, em dezembro. "Espero que ele pelo menos fique à disposição para o Gre-Nal. O Rafael precisa de sequência. A lesão ocorreu bem no momento que podia ocorrer. Agora, ele terá tempo de recuperar o ritmo, são oito jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. A ideia é que ele tenha condição de jogar quando precisarmos, no fim do ano, ou mesmo no Brasileirão", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário